Como otimizar Sites em Elementor

3 de junho de 2021
Daniel Paz
0 comentário(s)
Tempo de leitura: 3 Minutos

Elementor e o Core Web Vitals

O Elementor é um construtor de páginas de arrastar e soltar que pode ser usado no WordPress, o que torna mais fácil para você começar a usar o seu site. O Elementor contém vários modelos e blocos que são usados para configurar o site. Sua facilidade de uso é seu grande diferencial mas trás consigo um grande problema, Performance. Um dos principais fatores do Core Web Vitals a Performance é obrigatória para atingir as métricas do Core Web Vitals, o recomendado pelo Google é que páginas não demorem mais de 2.5 segundos para carregar a primeira dobra de conteúdo, ou o LCP. Nativamente o Elementor trás muitas bibliotecas de fontes e ícones que tornam o seu tempo de carregamento superior à 3 segundos.

Por que você deve minimizar o tempo de carregamento de seu site Elementor ?

O tempo de carregamento do seu site deve ser o mais rápido possível por vários motivos. Primeiro, um site lento pode ter um impacto negativo em seus negócios. Por exemplo, se você é uma empresa de comércio eletrônico e seu site leva mais de 3 segundos para carregar, os clientes podem ficar frustrados e ir embora. Além disso, diferentes países têm padrões diferentes para o que é "rápido" significa em termos de tempo de carregamento do site. Portanto, é importante saber o que é aceitável em seu mercado-alvo.

Por esses motivos, é sempre desejável minimizar o tempo de carregamento de um site, pois isso tem o potencial de afetar a forma como os clientes interagem com o site e quanto dinheiro eles gastam durante suas compras.

Quanto mais rápido você fizer o carregamento do seu site, melhor será em termos de retenção de clientes e taxas de satisfação!

Coisas que afetam os tempos de carregamento de sites Elementor

Imagens e vídeos

O conteúdo de uma página da web é o que torna o carregamento mais lento ou mais rápido. Quanto mais conteúdo você tiver em sua página, mais lento será o carregamento. Algumas pessoas pensam que as imagens e os vídeos são culpados de páginas da web lentas, mas não são. É tudo sobre como você carrega essas imagens e vídeos. Como regra geral, certifique-se de que suas imagens e vídeos estejam abaixo de 100-200 KB durante o carregamento para que sua página da web seja carregada mais rapidamente. Além disso você pode utilizar técnicas avançadas de otimização chamada Lazy load ou carregamento preguiçoso, tornando assim o carregamento de imagens conforme a rolagem da página.

Elementor Addons

Um site rápido é essencial para uma boa experiência do usuário e melhor SEO. A velocidade de carregamento de um site tem um impacto direto nas taxas de conversão e nos níveis de envolvimento do visitante.

Muitos fatores afetam o tempo de carregamento do seu site, como o tamanho da página, o número de imagens e os scripts. Uma coisa que você pode fazer para reduzir o tempo de carregamento geral é limitar o número de plug-ins usados em seu site. Portanto considere usar apenas um Elementor Addon que atenda todas as suas necessidades de criação de blocos.

Folhas de estilo e scripts

Além de tudo o Elementor por padrão possui muitos recursos como Slideshow, galerias de imagens e animações que são carregados mesmo sem estarem em uso, utilizar técnicas que bloqueiam o carregamento de scripts não utilizados pode dar um grande ganho de performance no seu Site Elementor, reduzindo assim o tamanho e tempo total de carregamento da sua página web.

Aprenda a otimizar Sites em Elementor

Pensando na grande mudança do Google Core Web Vitals eu criei um e-book exclusivo onde vou te mostrar passo a passo a como otimizar qualquer site WordPress, indepedente de tema, construtor ou template. Neste e-book abordo as principais táticas que eu uso dia a dia no campo de batalha de otimização de Sites WordPress.

Baixe um e-book gratuito e exclusivo de Otimização de Sites WordPress

Clique neste link, e baixe agora gratuitamente o seu e-book, caso você queira possuímos também um grupo no WhatsApp e Telegram onde diariamente trocamos informações sobre performance e WordPress, você irá encontrar os botões de acesso à direita desta página.

Conheça a formação completa de Otimização de Sites WordPress WP LIGHT

Se você quer ir além e aprender os segredos por trás dos sites de Alta Performance, desde dicas de servidores, processos de otimização e técnicas de atraso de carregamento de conteúdo e scripts, eu tenho uma formação completa pra te ajudar. No curso WP LIGHT você vai dominar as técnicas de otimização de Sites WordPress independente de tema ou plugin. Além de aprender a otimizar sites com foco em Core Web Vitals, você também vai aprender sobre Usabilidade, Acessibilidade, Segurança e SEO.

Confira algumas aulas em nosso canal do YouTube.

Caso queira adquirir esta formação completa agora, clique aqui!

E ai que tal discutirmos sobre performance e WordPress ?

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Assine nossa Newsletter

Para receber este e outros conteúdos exclusivos

Veja também!

Não encontrou o que procurava ?

Tags

O que estão falando sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CNPJ: 38.022.360/0001-67

Siga-nos nas redes Sociais

Fale agora pelo WhatsApp | Aprenda a como otimizar o WordPress
cloud-synccalendar-fullchart-barsrocket linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram