O que levar em consideração na escolha da hospedagem ?

4 de fevereiro de 2021
Daniel Paz
0 comentário(s)
Tempo de leitura: 3 Minutos

A escolha da hospedagem do seu site parece ser uma tarefa fácil, onde o melhor preço vence. Provavelmente você está em busca de espaço ilimitado, contas de e-mail ilimitadas ou criador de site automático, mas a grande verdade é que não é isso que você precisa.

A grande maioria das empresas de hospedagem foca na quantidade, vendem planos à baixo custo em formato anual mas para a maior quantidade possível de clientes, e isso é errado ? Depende, se estão vendendo que o site vai ser rápido e não vai travar, sim.

O problema mais comum em hospedagens de baixa qualidade são os famosos erros 500, a lentidão no carregamento do site e até mesmo as quedas. Você já parou para pensar o quanto você perde com o seu site fora do ar ?

Como escolher a melhor hospedagem ?

Espaço em disco

Primeiro de tudo escolha uma hospedagem que utilize discos em SSD, este formato de disco tem uma leitura e gravação muito mais rápida o que impacta positivamente na performance, segundo você não precisa de espaço ilimitado, você precisa de espaço suficiente para o seu site rodar sem problemas, na maioria das vezes de 1 a 5 gigas de espaço é o suficiente para sites institucionais.

Tráfego

É comum empresas de hospedagem limitarem o tráfego, ou seja você tem um limite de acessos mensal ao seu site, caso você faça um lançamento e ultrapasse esse limite, o seu site irá ficar fora do ar e você receberá uma notificação informando que o seu site está consumindo muitos recursos, a dica é escolha uma hospedagem com tráfego ilimitado.

Servidor

Se o seu objetivo é entregar a melhor experiência para o seu cliente em termos de velocidade e qualidade, fuja do Apache, o Apache é sim o servidor web mais popular e por ser gratuito é a opção da maioria das empresas de hospedagem, só que é de longe a melhor opção.

Alternativas ao Apache

Nginx: o Nginx é a melhor alternativa gratuita ao Apache e é uma das escolhas de empresas de hospedagem que focam em performance, o grande problema do Nginx é que é pouco popular e incompátivel com a maioria dos plugins de otimização de performance para WordPress.

O que recomendamos ?

Para obter a melhor performance possível utilizamos o Lite Speed Enterprise, um servidor web pago mas que entrega o que nenhum outro servidor web consegue entregar, superando todos os outros servidores web do mercado em diversos fatores, o Lite Speed Enterprise é a melhor opção para fazer o seu site voar.

Segurança

Outro ponto a levar em consideração é se o servidor onde você está hospedando é seguro, 90% dos ataques à sites na Inernet tem proveniência à falhas de segurança em servidores.

Utilizar servidores que tenham Firewall e proteção contra bots e ataques de forma bruta é primordial.

Backup

É comum hospedagens de baixo custo oferecerem apenas backup mensal ou nem oferecerem backup e quando você mais precisar terá de pagar para obter um backup do seu site, na maioria das vezes o backup é mantido apenas semanalmente e caso você tenha feito alterações em uma semana e der problema nesta semana, o backup disponível será da semana anterior. Procure empresas de hospedagem que forneçam backups diários.

Configurações do PHP

A grande maioria de empresas de hospedagem limitam a instalação e configuração de módulos adicionais do PHP além de limitar a troca de configurações, é primordial que a empresa onde você vai hospedar o seu site seja flexivel em relação à estas mudanças, pois muito das práticas de otimização de sites requer ajustes em servidores.

Suporte

O fator mais importante na escolha da sua hospedagem é o Suporte, escolha uma empresa que lhe auxilia na solução de problemas com o seu site.

E ai que tal discutirmos sobre performance e WordPress ?

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Assine nossa Newsletter

Para receber este e outros conteúdos exclusivos

Veja também!

Não encontrou o que procurava ?

O que estão falando sobre nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CNPJ: 38.022.360/0001-67

Siga-nos nas redes Sociais

Fale agora pelo WhatsApp | Aprenda a como otimizar o WordPress
calendar-full linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram