Ferramentas para analisar o desempenho do seu site

12 de março de 2021
Daniel Paz
0 comentário(s)
Tempo de leitura: 2 Minutos

Conheça as melhores ferramentas para analisar o desempenho do seu site

Nos dias de hoje somente ter um site não é mais uma vantagem competitiva no mercado, é sim imprescindivel para o seu negócio, mas com os acessos vindos de celulares e tablet's crescendo a cada dia que passa, o que conta mais é a velocidade. Entregar um site rápido para o seu cliente é um desafio, mas Felizmente existem diversas ferramentas no mercado para auxiliar na díficil tarefa de analisar o que está deixando seu site lento ou travado.

Entre estas ferramentas podemos destacar

A ferramenta de análise de desempenho mais famosa do mercado, com ela é possível obter informações sobre LCP, FID e CLS. Além de separar os testes em desktop e mobile a ferramenta ainda fornece dicas de como resolver os principais problemas encontrados.

Uma ferramenta um pouco mais completa e que utiliza o mesmo mecanismo de análise do Google Page Speed (Light House), o GTMetrix, permite fazer análises mais profundas e descobrir problemas relacionados à servidor ou hospedagem, além de permitir a análise de cada requisição que é feita pelo site.

A ferramenta WebPage Test é muito semelhante ao GTMetrix, mas tem como principal diferencial fornecer informações adicionais sobre possíveis problemas de segurança encontradas no seu site.

Uma ferramenta nova no mercado e até então pouco conhecida, mas que entrega uma excelente análise do seu site, ferramenta constrúida pela empresa que mantem o plugin mais famoso de segurança para WordPress o Wordfence (Ferramenta que indicamos como plugin de segurança para WordPress).

Outra ferramenta bem bacana que além de mostrar onde estão os principais problemas de performance, fornece dicas de como corrigir. Além de analisar a performance do seu site, esta ferramenta também análise problemas de SEO (Search Engine Optimization), Usabilidade e Acessibilidade.

A maioria das ferramentas de análise de performance funciona em uma unica página, você precisa indicar o link no qual deseja realizar o teste e a ferramenta retorna com os dados daquela página específica. Com o Batchspeed a proposta é diferente, esta ferramenta análisa a página informada e através dos links encontrados nesta página a ferramenta passa a analisar também as outras páginas, fornecendo assim um levantamento geral de desempenho de todas as páginas do seu site.

Bônus:

Ferramenta para checar se o seu site utiliza GZIP

https://www.giftofspeed.com/gzip-test/

Ferramenta para checar se o seu site utiliza HTTP2

https://http2.pro/

Ferramenta para verificar se o seu site está utilizando HSTS

https://hstspreload.org/

E ai que tal discutirmos sobre performance e WordPress ?

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Assine nossa Newsletter

Para receber este e outros conteúdos exclusivos

Veja também!

Não encontrou o que procurava ?

O que estão falando sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CNPJ: 38.022.360/0001-67

Siga-nos nas redes Sociais

Fale agora pelo WhatsApp | Aprenda a como otimizar o WordPress
cloud-synccalendar-fullchart-barsrocket linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram