Como manter o seu site wordpress seguro

12 de março de 2021
Daniel Paz
0 comentário(s)
Tempo de leitura: 1 Minuto

É comum ouvir falar que o WordPress não é seguro.

Isso se deve ao fato de que é muito popularizado e nem todos os designers e desenvolvedores se atentam ao quesito segurança, como no Windows a possibilidade de vírus e ameaças é infinitamente superior comparado ao Linux devido ao fato do outro sistema operacional ser menos conhecido. O WordPress sofre com a mesma dor, é comum milhares de sites construidos em WordPress serem invadidos diariamente.

O que torna um site em WordPress inseguro ?

  • Plugins piratas ou desatualizados
  • Falha de construção em plugins
  • Falta de um plugin de segurança
  • Servidor Inseguro
  • Falta de proteção contra força-bruta.

Plugins piratas ou desatualizados

Assim como manter muitos plugins é ruim para performance, também é ruim para segurança. O principal problema de segurança do WordPress são os plugins, confira neste link os principais plugins que atualmente estão vulneráveis.

Sempre que utilizar plugins, opte por plugins originais e que não estejam em listas de plugins vulneráveis, é imprescindivel saber o que você está instalando no seu site.

Falta de um plugin de segurança

Indicamos sempre utilizar um plugin de segurança, em nossas instalações utilizamos o Wordfence, plugins de segurança fornecem ferramentas para análise de vírus e ameaças além de funcionalidades de limitar número de logins, tentativas de acesso não autorizadas, plugins ou temas modificados entre outras funcionalidades.

Servidor Inseguro

90% das vezes a causa de ataques é o seu servidor de hospedagem, é imprescindivel existir uma segurança adicional em seu servidor, que bloqueie bots, tentativas de DDOS e ataques de força bruta. Ainda assim é recomendado que o seu servidor possua Firewall bem configurado e módulos de segurança adicionais para em caso de invasão enibir o invasor de modificar qualquer informação no seu site.

 

 

 

 

 

 

E ai que tal discutirmos sobre performance e WordPress ?

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Assine nossa Newsletter

Para receber este e outros conteúdos exclusivos

Veja também!

Não encontrou o que procurava ?

O que estão falando sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CNPJ: 38.022.360/0001-67

Siga-nos nas redes Sociais

Fale agora pelo WhatsApp | Aprenda a como otimizar o WordPress
cloud-synccalendar-fullchart-barsrocket linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram